Fique por dentro das últimas tendências do mundo da moda e das novidades do mercado de componentes metálicos.
Fechar
11 de setembro de 2017

A história do jeans e como ele volta com tudo no Verão 2018


A história do jeans e como ele volta com tudo no Verão 2018

O jeans está entre os materiais mais versáteis que existem quando o assunto é confecção de roupas e acessórios. Que tal conhecer um pouco de sua história e descobrir quais serão as tendências para o Verão 2018? Vamos lá!

A moda na história do jeans

– 1837: A calça jeans foi patenteada pelo alemão Levi Strauss e o californiano Jacob Davis e surgiu como roupa de trabalho dos mineradores do oeste americano.

– 1960: O jeans ganhou versões flare e status de hit. Brigitte Bardot foi uma das grandes adeptas. Audrey Hepburn, Anne Helm e Cher também usaram bastante.

– 1970: Além de o modelo flare ter ganhado uma versão mais “exagerada” – a boca de sino que os hippies amavam usar – nasceu a modelagem skinny e o uso do jeans com aparência “destruída” – especialmente entre os punks.

– 1980: Detalhes rasgados saídos direto das fábricas entraram em cena, época em que novas técnicas de lavagem e texturas começaram a surgir e que calças baggy e justíssimas de cintura alta reinaram lado a lado.

– 1990: Na década de 1990 o “mom jeans” era o modelo mais desejado, com cintura alta e shape reto, como o das amigas Thelma & Louise.

– 2000: O skinny se tornou o queridinho das fashionistas, mas flares e boot cuts também tiveram vez.

O jeans está entre os materiais mais versáteis que existem quando o assunto é confecção de roupas e acessórios. Para estilizar e agregar valor aos mais diversos modelos que existem no mercado, a Baxmann fabrica os Botões Flexíveis. Saiba mais:

Verão 2018

De lá pra cá as tendências vão e voltam, mas já podemos adiantar quais estarão em alta no Verão 2018:

  1. Destroyed

O deserto americano aparece como inspiração nas lavagens, trazendo efeitos rasgados e destroyed. Personalidade e autenticidade são as referências desta tendência.

  1. Sem lavagem

Aqui o foco é para os detalhes que imprimem um efeito de originalidade para as peças. As extremidades da calça (barra, coz, bolsos, entre outros) mantêm o tom rústico, cru, sem lavagem enquanto o resto da peça recebe outros tipos de aplicações.

  1. Mix de materiais

Os contrastes de cores aparecem em alta. Nesta tendência, é possível verificar patches de diferentes tons de azul, conseguidos por meio de químicos específicos de lavanderia.

  1. Tons pastéis

Como o próprio nome diz adota tons pastéis quentes como marrom e areia, trazendo, mais uma vez, a naturalidade como essência das criações.

  1. Cinza

Outra direção que se apresenta é a tendência dos tons de cinza e azul acinzentado no jeanswear. Os trabalhos apresentam contrastes suaves e manchados sutis.

 


Acesse nosso site e conheça os Produtos Baxmann

VISITE