Fique por dentro das últimas tendências do mundo da moda e das novidades do mercado de componentes metálicos.
Fechar
11 de outubro de 2017

Como escolher corretamente os calçados para as crianças


Como escolher corretamente os calçados para as crianças

É verdade que nos encantamos por sapatos infantis. Mas mais do que estilo, tanto os calçados infantis femininos quanto os masculinos devem ser confortáveis e seguros para os pés das crianças.

Sapatos inadequados, com solados precários ou que não suportem direito os ossos dos pés podem causar problemas sérios no desenvolvimento motor e dos pés que podem ser irreversíveis se não cuidados.

A importância do tamanho correto

Uma das coisas mais simples, mas que deve ter a atenção dos pais na hora de comprar calçados para os filhos é o tamanho. Muita gente pensa em comprar sapatos maiores para os filhos para que durem mais, mas isso pode trazer insegurança na hora de andar e acabar prejudicando os passos da criança. Contudo, o mais importante é garantir que os tênis e sandálias infantis não estejam apertados nos pés.

Por terem ainda uma estrutura óssea muito sensível, em formação, a criança às vezes não é capaz de dizer se algo está apertado nos dedos ou não, mas usar calçados pequenos pode facilitar o aparecimento de joanetes e mudar o formato dos pés, podendo causar pés chatos ou cavos.

O uso de calçados inapropriados em crianças pode trazer sérias consequências como problemas nos joelhos e colunas. A postura é outra coisa que pode ser afetada pelo uso incorreto de calçados na infância. Por isso, é necessário adquirir um calçado de qualidade, que proporcione o conforto e a segurança que a criança precisa nessa fase de crescimento.

Solicite o orçamento dos componentes metálicos Baxmann para sua coleção de calçados infantis!

A Baxmann possui um grande know how no fornecimento de aviamentos para calçados infantis, oferecendo componentes metálicos de qualidade e personalizados para esse tipo de produto.

Materiais de qualidade

Nessa fase da vida, os calçados precisam ser bastante macios e leves. A flexibilidade do solado também é importante para o bom desenvolvimento dos pés, e palmilhas anatômicas podem ajudar nessa questão. Os tecidos mais recomendados são nylon, camurça e lona, que são também os mais fáceis de limpar. Além disso, é recomendado que os calçados infantis tenham antiderrapante, para evitar possíveis quedas e aumentar a segurança das pisadas nos primeiros anos depois de aprender a andar.

Outro aspecto para se levar em conta são os aviamentos que muitas vezes fazem parte do calçado, não somente embelezando os produtos, como também agregando funcionalidade.

A Baxmann possui um grande know how no fornecimento de aviamentos para calçados infantis, oferecendo componentes metálicos de qualidade e personalizados para esse tipo de produto.


Acesse nosso site e conheça os Produtos Baxmann

VISITE