Fique por dentro das últimas tendências do mundo da moda e das novidades do mercado de componentes metálicos.
Fechar
29 de maio de 2019

Qual o melhor tipo de metal para seus aviamentos?


Qual o melhor tipo de metal para seus aviamentos?

Atualmente no mercado, existem vários tipos de metais com os quais é possível fabricar aviamentos. Cada um desses metais tem suas características próprias e vantagens/desvantagens. Hoje vamos falar um pouco dos três principais. Confira:

Alumínio

O alumínio tem boa resistência à oxidação, por isso é indicado para utilização em vestuário, calçados e objetos de couro.

Esse tipo de metal tem valor intermediário, quando comparado com o latão e o ferro. Uma de suas desvantagens é não ser poder ser banhado, o que diminui um pouco suas opções de acabamentos.

É o metal mais macio para a fabricação de aviamentos. Justamente por conta dessa característica, é preciso ter um cuidado maior com as matrizes na hora da aplicação.

Ferro

Metal com uma boa resistência, o ferro, se torna uma ótima opção para utilização em peças que serão expostas a esforços mais pesados. Tem como maior vantagem o custo baixo, característica bastante valorizada no mercado.

Este é um tipo de metal que oxida facilmente com a presença de umidade, por isso não é indicado para aplicação em peças de couro.

O ferro pode receber qualquer tipo de acabamento, todas as pinturas e banhos. Porém, por conta de sua fácil oxidação, é preciso receber uma proteção adicional de verniz para que os aviamentos fabricados com este tipo de material não sofram mudanças com o contato da pele.

Por isso, os aviamentos metálicos fabricados em ferro não são os melhores para serem aplicados e utilizados em roupas e calçados.

Latão

O latão é considerado um metal mais nobre, super resistente à oxidação por conta da umidade e contato com outros materiais como o couro, por exemplo.

É um metal que também possui certa maciez (mais que o ferro), por isso, é importante também haver um cuidado maior com as matrizes na hora da aplicação, assim como no caso do alumínio.

Portanto, os aviamentos fabricados em latão possuem maior valor agregado por causa de sua resistência e da qualidade de suas peças.

Dessa maneira, podemos concluir que os aviamentos fabricados em latão e alumínio possuem melhor custo benefício por conta de sua maior resistência do que os aviamentos em ferro.

A Baxmann é uma indústria com 71 anos de história que fabrica aviamentos metálicos que passam por um rigoroso controle de qualidade, com testes em laboratórios químicos e físicos para garantir a qualidade ao produto final. Sempre preocupada com a preservação e integridade de seu cliente, opta preferencialmente pela comercialização de aviamentos em latão e alumínio.


Acesse nosso site e conheça os Produtos Baxmann

VISITE